Latim: Primeiros Passos

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Já ouviu falar do curso Latim: Primeiros Passos? Se você quer aprender uma segunda língua, ele pode ser exatamente o que você está procurando!

Com o período de quarentena, muitas pessoa resolveram dedicar seu tempo a aprender coisas novas, seja optando por algum curso artístico, algo manual… Principalmente nesse período, a busca pela aquisição de uma segunda língua está em alta.

Sempre foi importante aprender alguma língua que não seja a nossa materna, mas muitas vezes caímos nas mesmas opções: inglês, espanhol, francês… Na verdade, muitas vezes a gente quer se destacar e aprender algo totalmente novo e sair da nossa zona de conforto e não sabe como começar.

Por que devo aprender uma segunda língua?

Existem vários estudos de aquisição da linguagem que explicam o motivo de aprender uma segunda segunda língua ser um treino para fortalecer o cérebro.

Um deles menciona que a prática auxilia no aumento de massa cinzenta no cérebro, tendo um impacto significante na capacidade cognitiva. Além disso, aprender uma nova língua afeta o sistema lógico do cérebro, ajudando a evitar doenças como o Alzheimer e a demência.

Sem falar que, ao aprender uma nova língua, você entra em contato direto com a cultura da qual ela veio, ampliando seu conhecimento sociocultural e, assim, alimentando diversas outras áreas de conhecimento!

Qual a importância do latim?

Conhecida popularmente como uma língua morta, o latim é, na verdade, a mãe de de todas as outras línguas latinas (que, inclusive, recebem esse nome justamente por causa de seu parentesco com ela).

O francês, o espanhol, o italiano e o português são exemplos de línguas que compõe essa família. Já percebeu como algumas palavras e sentidos são bastante semelhantes entre elas? Inclusive, o assunto ficou bastante popular no Twitter um tempo atrás:

Twitter conversa Latim: Primeiros Passos
Créditos: Twitter

Se uma pessoa que nunca teve contato com nenhuma dessas línguas tentasse traduzir o que eles estão conversando, mesmo que não fosse 100%, compreenderia que esses falantes ficaram surpresos ao descobrir que conseguem se entender e conversar em suas próprias línguas.

Tudo isso acontece graças ao latim! Por ser a língua que compôs todas as outras, fica fácil reconhecer alguns termos semelhantes e conversar, mesmo que ninguém esteja usando a mesma língua.

Um pouco mais sobre o latim

Além disso, diferente do que muitas pessoas pensam, é diferente uma língua ser considerada morta e não ser mais usada. No caso do latim, ele se enquadra nesse segundo grupo.

O latim é uma língua que ainda vigora em muitos aspectos. Muito utilizado em alguns cursos específicos, ele está presente no ensino de Letras, Biologia, Teologia e até Direito.

Isso porque, para entender como as línguas nasceram, classificar as famílias de animais (os nomes científicos são todos em latim) e utilizar termos específicos dentro de um tribunal, é de suma importância que se aprenda essa língua nesses cursos.

Devo aprender latim apenas se quiser cursar uma universidade?

Por incrível que pareça, a resposta é não! O latim também é muito utilizado principalmente em cultos religiosos na Igreja Católica. Alguns sermões, orações e cânticos são entoados quase ou completamente em latim, mostrando que a língua está vivíssima!

Inclusive, o latim é uma língua ainda muito utilizada oficialmente na cidade do Vaticano, a cidade do Papa, lá em Roma. Isso porque, como existem muitos eclesiásticos de vários locais do mundo, o latim é utilizado como uma língua universal para a comunicação da Igreja.

Sony Store - FONES
alx lista visite em um dia 20140331 09 original Latim: Primeiros Passos
Créditos: Cidade do Vaticano / Revista Veja

Então, se você tem interesse em aprender essa língua riquíssima apenas para ler A Palavra na íntegra, o curso Latim: Primeiros Passos é exatamente o que você precisa.

Sobre o curso Latim: Primeiros Passos

O curso Latim: Primeiros Passos é ministrado pelo professor e jornalista Josair Bastos, que inclusive é autor do livro “Aprendendo Latim Eclesiástico”, que possui, inclusive, página no Facebook.

Ele e sua família desenvolveram o curso para todas as pessoas que têm curiosidade em aprender uma segunda língua que seja próxima à nossa, então o Latim: Primeiros Passos é bastante didático e se dedica a ensinar o aluno no ritmo que ele precisar.

Então, não importa sua idade: o curso foi pensado passo a passo para atender a todos igualmente.

Como o Latim: Primeiros Passos funciona?

A assinatura do curso é anual e, dentro desse tempo, o aluno possui acesso a todo o conteúdo através de uma plataforma própria.

A cada mês o aluno recebe um caderno de memorização com textos tradicionais da língua, além de outros recursos como cadernos em PDF com atividades para crianças de 4 a 6 anos e áudios em MP3 para download. Fora as aulas da própria plataforma da Latim: Primeiros Passos.

Curso Gradus Primus

Utilizando o livro Gradus Primus, as aulas são compostas por 20 minutos de conteúdo, seja para crianças pós período de alfabetização ou para adultos que pretendem começar do zero.

O Evangelho em Latim

Segundo módulo oferecido pelo Latim: Primeiros Passos, o curso é ensinado a partir do Evangelho de São João, por ser bastante tradicional. São aulas de até 15 minutos para as pessoas que não possuem muito tempo disponível mas que, ainda assim, querem aprender latim.

Prologus Ioanni Vulgata Clementina 2240x1120 1 Latim: Primeiros Passos
Créditos: Centro Dom Bosco

Quais os benefícios em aprender pelo Latim: Primeiros Passos?

Além da alta demanda pela aquisição de uma segunda (e, por que não, terceira, quarta…) língua no período atual, aprender latim, como explicamos, pode te trazer diversos benefícios por si só.

O diferencial do Latim: Primeiros Passos é justamente o profissionalismo e didática dos responsáveis pelo curso. É sempre importante aprender qualquer coisa com uma equipe de profissionais qualificados, o caso de uma língua não é diferente!

Testado e aprovado!

No site do curso Latim: Primeiros Passos, o interessado pode encontrar depoimentos das mais 700 família inscritas no curso, caso se sinta inseguro sobre a veracidade do material.

São depoimentos de pessoas reais sobre um curso real que se disponibiliza a apresentar o melhor método para cada um.

Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta

Se mesmo assim o aluno se sentir inseguro, o Latim: Primeiros Passos oferece um período de sete dias, para quem adquirir o curso, fazer um teste e tirar a prova se gosta e se adapta ou não aos serviços oferecidos.

Caso o aluno sinta que o latim ou o método não condiz com o que ele esperava, basta entrar em contato com a equipe do curso e pedir o reembolso, que é feito sem muita burocracia, de maneira rápida e fácil.

Como funciona a assinatura do Latim: Primeiros Passos?

Como mencionado, a assinatura é anual. Então, se o aluno assina, ao longo dos meses ele recebe, uma vez por mês, o material específico e recebe o acompanhamento com as aulas, suporte do professor e mias outros materiais de apoio.

O valor da assinatura anual é de R$347,00, podendo ser parcelada em até 12 x de R$33,81. As formas de pagamento são bastante diversificadas: Cartão de Crédito, cartão virtual Caixa, Boleto Bancário, PayPal, Samsung Pay e GPay, o que facilita bastante na hora de escolher uma opção.

Após a compra, o acesso é entregue ao aluno via e-mail. Se o aluno não optar pelo cancelamento, a assinatura continua sendo renovada após o vencimento anual.

Resumindo…

Aprender o que quer que seja é sempre um processo divertido e importante para nosso desenvolvimento físico, psíquico e emocional. Ao praticar uma nova língua, podemos alcançar mudanças e culturas que sequer havíamos pensado antes.

Ainda mais agora, com tempo livro e fácil acesso, quem quer ficar de fora dessa? Juste-se a outros falantes da língua e, como diziam os antigos, Carpe diem!

Veja mais posts

cupom Clickbus

Cupom ClickBus – viaje com conforto e economia!

Quer viajar, mas não tem dinheiro para ir até seu destino dos sonhos? Seus problemas acabaram! Utilize o cupom ClickBus e descubra o melhor da economia em viagens incríveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *